Com show de Rose e Gasol, Bulls atropelam Spurs em Chicago

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2015 07h10

Atuais campeões da liga tiveram sua maior derrota na temporada

EFE Com show de Rose e Gasol

O atual campeão San Antonio Spurs, do brasileiro Tiago Splitter, foi ao United Center, em Chicago, nesta quinta-feira, mas acabou sendo derrotado pelo time da casa, os Bulls, por 104 a 81, que interromperam uma sequência de quatro vitórias consecutivas dos texanos.

Derrick Rose, com 22 pontos e cinco assistências, e Pau Gasol, com um double-double de 12 pontos e 17 rebotes, foram os destaques do Chicago, que impuseram aos Spurs sua maior derrota da temporada.

Jimmy Butler, com 17 pontos, Aaron Brooks e Taj Gibson, ambos com 15, e Tony Snell, com 12, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos do time de Chicago.

Os Spurs só aguentaram até o intervalo, quando estavam seis pontos (46-40) atrás dos rivais. No entanto, a partir do terceiro período, Rose fez jogadas decisivas e sentenciou a vitória do time da casa com a parcial de 31 a 20, que os texanos não conseguiram reverter.

Kawhi Leonard, com 16 pontos, e os reservas Patty Mills e Cory Joseph, com 12 e 11 pontos, respectivamente, foram os únicos com números de dois dígitos pelo time de San Antonio.

O pivô brasileiro Tiago Splitter foi ofuscado por Gasol em seu duelo individual com o pivô espanhol e apresentou apenas quatro pontos, sete rebotes, uma assistência e uma roubada de bola nos 21 minutos em que esteve em quadra.

Os Spurs seguem na sétima posição da Conferência Oeste, com 27 vitórias e 17 derrotas e com apenas um jogo de vantagem sobre o Phoenix Suns (26-18). Nesta sexta-feira, os atuais campeões recebem o Los Angeles Lakers no AT&T Center.

Já os Bulls têm 28 vitórias e 16 derrotas, o que os deixa na quarta colocação da Conferência Leste, a 1,5 jogo do segundo colocado Washington Wizards (29-14) e a 7,5 jogos do líder Atlanta Hawks (35-8). Seu próximo desafio será outra equipe texana, o Dallas Mavericks, fora de casa, nesta sexta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.