Jovem Pan
Publicidade

Conmebol não tem dinheiro para premiação da Copa América, noticia jornal

Bola da Copa América 2015

As seleções que forem longe na Copa América 2015 podem ficar sem dinheiro de premiação. Segundo o jornal uruguaio Ovación, a Conmebol, entidade que organiza o torneio, não está com os US$ 10 milhões de dólares reservados para premiar os quatro melhores participantes da competição.

Publicidade
Publicidade

Em meio à investigação que está sendo realizada pelo FBI, referente ao escândalo de corrupção que tem a Fifa como pivô, as empresas que seriam as responsáveis por bancar parcela do valor de premiação com compras de direitos referentes à Copa América não podem fazer gerar dinheiro para a Conmebol.

Por estarem sendo investigadas pelo FBI, as empresas Datisa, do Uruguai, Traffic, do Brasil, e Full Play y Torneos y Competencias, da Argentina, não podem dar recursos à entidade. Ao todos, os 10 millhões de dólares da premiação são divididos entre os quatro primeiros colocados, sendo 4 milhões para o campeão, 3 milhões para o vice, 2 mihões para o terceiro e 1 milhão de dólares para o quarto colocado.

Além disso, a Conmebol já estaria acionando seu departamento jurídico para encaminhar o rompimento dos contratos com essas empresas. A intenção é gastar o menos possível com o processo e procurar novos parceiros para pagar a premiação.

Publicidade
Publicidade