Conmebol teme doping e avisa jogadores: não comam carne vermelha no México

  • Por EFE
  • 08/03/2016 09h34

Toluca é um dos times mexicanos que disputam a Copa Libertadores da América

David Fernández/EFE Toluca é um dos times mexicanos que disputam a Copa Libertadores da América

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) alertou nesta segunda-feira aos jogadores de equipes que disputam partidas da Copa Libertadores no México para que evitem comer carne vermelha no país devido à “possível contaminação” com clembuterol, uma substância proibida pela Fifa.

Em carta emitida pela comissão médica, a Conmebol pede que os jogadores se abstenham de comer carne vermelha caso visitem o México pela possível contaminação com clembuterol, uma substância que promove o crescimento muscular e inibe o acumúmulo de gordura no corpo e que está incluída na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial de Doping.

A Conmebol “informa a todos os clubes participantes da Taça Libertadores 2016 que durante sua estadia no México se abstenha de consumir carne vermelha. O motivo deste comunicado é a possível contaminação da carne com a substância clembuterol”, diz a carta assinada pelo médico Osvaldo Pangrazio, presidente da comissão médica da Conmebol e diretor da unidade antidoping.

A carta é dirigida aos departamentos médicos dos clubes participantes da Taça Libertadores. O futebol mexicano já sofreu em vários anos problemas com resultados positivos por clembuterol devido ao consumo de carne contaminada. 

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.