Apesar de vitória, técnico de Portugal demonstra insatisfação com a equipe

  • Por EFE
  • 20/06/2018 13h15
EFEFernando Santos pediu cautela para a sequência no Mundial

Portugal obteve nesta quarta-feira (20) a primeira vitória nesta Copa do Mundo ao fazer 1 a 0 sobre Marrocos no estádio Luzhniki, em Moscou, mas o técnico da atual campeã europeia, Fernando Santos, declarou em entrevista coletiva que não ficou satisfeito com a atuação de seus jogadores.

“Não estou contente com o futebol da minha equipe. Pressionamos o adversário no início, mas a partir dos 15 minutos não conseguimos mais ter o controle da bola. O mesmo aconteceu contra a Espanha, que nos fez correr atrás deles o tempo todo”, comentou o treinador.

Assim como há cinco dias, no empate com os espanhóis em 3 a 3, Santos voltou a reclamar da falta de dinamismo de sua equipe, mas atribuiu os erros ao nervosismo. “Jogamos bem, mas poderíamos ter ido melhor para mudar o rumo do jogo e dominar a bola”, disse.

Longe do otimismo demonstrado minutos antes por Cristiano Ronaldo, autor do único gol da partida, Santos pediu cautela para a sequência no Mundial. “Ainda temos que jogar contra o Irã. A fase de grupos é muito difícil, e é preciso se concentrar no jogo seguinte”, alertou.

Perguntado sobre a estrela de sua equipe, artilheiro isolado da Copa, o técnico fez uma comparação. “Cristiano Ronaldo é como o bom vinho do porto, vai melhorando com os anos”, elogiou.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!