Após demissão de Hierro, Espanha anuncia Luis Enrique por dois anos

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2018 09h27 - Atualizado em 09/07/2018 09h41
  • BlueSky
Reprodução/Twitter @SeFutbol A estreia de Luis Enrique deve acontecer dia 10 de outubro, quando a Espanha encara País de Gales em um amistoso no Millenium Stadium, em Cardiff

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, na manhã dessa segunda-feira (9), o ex-jogador do Real Madrid e Barcelona Luis Enrique como o novo técnico da seleção por dois anos. O treinador chega após a demissão de Julen Lopetegui dois dias antes da estreia da La Roja na Copa do Mundo por anunciar o acerto com o Real Madrid.

O presidente da Federação, Luis Rubiales, revelou que não teve problemas em decidir o novo treinador. “A decisão foi unânime. Eu gosto muito do compromisso dele. Ele deixou passar oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção. Este treinador cumpre todos os parâmetros e os critérios adotados pela direção esportiva”

Fernando Hierro, Diretor Esportivo da RFEF, foi o substituto de Lopetegui durante a Copa. Entretanto, após a queda nas oitavas de final para a Rússia nos pênaltis, Hierro não aceitou voltar ao seu cargo e pediu demissão da entidade.

“Depois de duas etapas como diretor esportivo, a primeira entre 2007 e 2011 – coincidindo com o melhor momento da seleção, que venceu a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010 – e a segunda de novembro de 2017 até agora, a RFEF quer agradecer a Fernando Hierro por seu comprometimento e senso de responsabilidade por assumir um papel de liderança em situações extraordinárias, bem como no desempenho de todas as suas funções no lugar onde sempre será seu lar”, escreveu a entidade em comunicado.

A estreia de Luis Enrique deve acontecer dia 10 de outubro, quando a Espanha encara País de Gales em um amistoso no Millenium Stadium, em Cardiff.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.