Árbitro alemão não apitará mais nessa Copa devido à má atuação entre Suíça e Sérvia

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2018 09h31
Reprodução / TwitterQuando o jogo estava empatado em 1 a 1, a Sérvia teve um pênalti claro não marcado pelo alemão

O juiz alemão Felix Brych foi avisado pela FIFA que não apitará mais nenhum jogo nessa Copa do Mundo. A decisão foi tomada após a má arbitragem de Brych no jogo da primeira fase entre Suíça e Sérvia pelo Grupo E, o mesmo do Brasil.

A partida entre os europeus acabou com a vitória da Suíça por 2 a 1. Entretanto, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, a Sérvia teve um pênalti claro não marcado pelo alemão. Mesmo com a utilização do VAR, o lance não foi revertido. Além disso, Brych distribuiu cartões amarelos para os sérvios e não usou o mesmo critério com os suíços.

Após a partida, a federação sérvia divulgou um comunicado dizendo que o árbitro era parcial contra a equipe. “Apresentamos sete gravações de vídeo que mostram claramente a tendência de Brych de tomar decisões contra nossa equipe nacional. O material revela os padrões duplos de Brych em brandir cartões amarelos, já que ele agiu rapidamente para reservar nossos principais jogadores, enquanto ele não fez o mesmo em situações semelhantes no outro extremo.”

O vice-presidente da federação sérvia, Savo Milosevic, também se pronunciou e aproveitou para criticar o VAR. “Apresentamos uma queixa oficial, é tudo o que podemos fazer. É uma Copa do Mundo e esse tipo de decisão está decidindo os jogos. Eu entendo que o árbitro não viu, mas é por isso que temos VAR. O que esses caras estão fazendo lá em cima?. Somos a Sérvia e ninguém se importa, é tudo em que consigo pensar”, disse o ex-atacante do Aston Villa.