Árbitro argentino vai apitar jogo de abertura da Copa do Mundo com auxílio de Sandro Meira Ricci

  • Por EFE
  • 12/06/2018 14h38
Divulgação/CBF Divulgação/CBF Sandro Meira Ricci será o 4º árbitro

A Fifa anunciou nesta terça-feira que o argentino Néstor Pitana vai apitar a partida de abertura da Copa do Mundo 2018 entre Rússia e Arábia Saudita.

Pitana vai completar 43 anos no próximo dia 17 e já comandou quatro partidas de Mundial, todas em 2014: os empates entre Rússia e Coreia do Sul, por 1 a 1, e Estados Unidos e Portugal, por 2 a 0, e as vitórias da Suíça sobre Honduras, por 3 a 0, e da Alemanha sobre a França, por 1 a 0, nas quartas de final do torneio.

Além disso, Pitana é um dos mais experientes da América do Sul e esteve presente também nos Jogos Olímpicos de 2016.

O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro da equipe de juízes, que terá como auxiliares os argentinos Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana.

Novidade neste Mundial, o time de videoarbitragem (VAR) também foi divulgado pela Fifa: o italiano Massimiliano Irrati vai comandar o grupo, que conta seu compatriota Daniele Orsato, o argentino Mauro Vigliano e o chileno Carlos Astroza.

O pontapé inicial da Copa do Mundo será dado na quinta-feira, 14 de junho, ao meio dia (horário oficial de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.