Árbitro holandês vai comandar partida entre Brasil e Costa Rica

  • Por EFE
  • 20/06/2018 11h12 - Atualizado em 20/06/2018 11h41
EFE/EPA/ROMAN PILIPEY Kuipers apitou jogou entre Uruguai e Egito

O holandês Björn Kuipers foi designado pela Fifa para apitar a partida entre Brasil e Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo, que acontecerá na sexta-feira (22), em São Petersburgo.

Após uma estreia com polêmicas, a CBF protestou contra a arbitragem do mexicano Cesar Ramos, mas não teve suas contestações levadas adiante pela Fifa.

Kuipers é um velho conhecido dos brasileiros, já que apitou a final da Copa das Confederações de 2013, no Maracanã. Na oportunidade, a equipe anfitriã venceu a Espanha por 3 a 0, em um jogo em que o zagueiro Gerard Piqué foi expulso por um forte carrinho em Neymar, na metade do segundo tempo.

O holandês, que também foi escalado para a vitória do Uruguai sobre o Egito neste Mundial, tem outras grandes partidas no currículo, como a final da Liga dos Campeões de 2014 e duas decisões da Liga Europa, incluindo a deste ano, entre Atlético de Madrid e Olympique de Marselha, em Lyon.

O encontro entre Brasil e Costa Rica é fundamental para o time do técnico Tite. Com um ponto no grupo E, um novo tropeço pode ser fatal para as pretensões da seleção pentacampeã na sequência do torneio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.