Austrália domina, mas Peru é letal nos contra-ataques e vence por 2 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2018 12h57 - Atualizado em 26/06/2018 12h57
MOHAMED MESSARA/EFECom o empate por 0 a 0 entre França e Dinamarca, tanto Peru como a Austrália estão eliminados da Copa do Mundo. Os europeus seguem em frente

O já eliminado Peru venceu a Autrália, que ainda tinha chances remotas de classificação, por 2 a 0, com gols de Carrillo e Guerrero. Os australianos dominaram a posse de bola, mas nos contra-ataques, os peruanos foram letais e mataram a partida e as chances de classificação dos oceânicos.

A partida começou bastante equilibrada e logo aos seis minutos a Austrália chegou pela primeira vez. Rogic tabelou com Leckie e encontrou Juric dentro da área, o atacante tentou cruzar e Gallese conseguiu cortar o ataque.

Os australianos dominavam o jogo e aos 14 a defesa do Peru quase se complicou. Mooy achou Kruse que cruzou, Santamaria cortou mas a bola bateu em Ramos, Gallese defendeu novamente.

Na primeira chegada peruana o gol saiu. Guerrero recebeu na lateral e cruzou para Carrillo chutar de primeira cruzado, sem chances para o goleiro Ryan. Esse foi o primeiro gol do Peru desde 1982, última vez que participaram de uma Copa do Mundo.

Com o gol, os sul-americanos cresceram na partida e, por pouco, Guerrero não dobrou a vantagem. O atacante foi lançado na marca do pênalti e cabeceou para a defesa de Ryan.

A Austrália voltou a atacar aos 26 minutos. Rogic recebeu no meio, passou por três defensores e chutou em cima do goleiro do Peru. Com 31 minutos jogados, Rogic driblou o marcador e acionou Kruse. O camisa 10 tocou para trás, e finalizou em cima de Trauco. Mesmo assim, o bandeirinha assinalou o impedimento.
Rogic e Kruse, de novo, fizeram boa jogada e acharam Leckie. O camisa 7 chutou mas foi travado na hora. Esse foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Temendo perder um volante, Gareca sacou Yotún – que havia tomado amarelo no primeiro tempo – e colocou Aquino.

O Peru voltou confiante na segunda metade e logo aos quatro minutos dobrou a vantagem para os sul-americanos. Cueva tabelou com Trauco, o são-paulino tocou errado mas a bola sobrou para Guerrero. O atacante girou e mandou para o fundo das redes.

Três minuto depois, Mooy cobrou tiro de canto na segunda trave para cabeçada de Jedinak. Gallese faz ótima defesa novamente. Aos 13, em novo escanteio, a bola sobrou para Behich. O lateral-esquerdo bateu forte e a bola desviou na zaga, passando muito próximo ao gol peruano. No escanteio seguinte, a bola ficou com Tim Cahill – que entrara há pouco – que pegou de voleio e desviou em Santamaria.

Buscando diminuir a diferença, a Austrália partiu para cima. A bola ficou pingando para Arzani e o jovem chutou forte por cima do gol do Peru. Mesmo com muita pressão, a defesa peruana continuava a se segurar.

O último lance de perigo do jogo foi do Peru. Aos 35 minutos, a bola foi lançada para Guerrero, o atacante rolou para trás e ficou com Flores. O meia bateu bem e a bola bateu na trave.

Com o empate por 0 a 0 entre França e Dinamarca, tanto Peru como a Austrália estão eliminados da Copa do Mundo. Os europeus seguem em frente.