Auxiliar de Tite se anima com recuperação de Filipe Luís e convoca: “é o jogador que queremos”

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2018 12h18
Reprodução FacebookFilipe Luís teve recuperação em tempo surpreendente

Filipe Luís, do Atlético de Madrid, está praticamente garantido na Copa do Mundo de 2018. O lateral esquerdo precisou se recuperar de uma lesão grave, mas já recebeu alta médica e teve uma ótima notícia nesta quinta-feira (3): Sylvinho, auxiliar técnico de Tite, deixou claro que a Seleção Brasileira conta com ele.

Filipe quebrou a perna em 16 de março e virou dúvida para Copa. Talvez não houvesse tempo para ele se recuperar. Mas o lateral esquerdo surpreendeu a todos e voltou a treinar muito antes do previsto. Nesta quarta-feira (2), ele já foi até relacionado para o jogo entre Atlético de Madrid e Arsenal, pela Liga Europa.

Sylvinho se animou com a notícia: “a convocação final será no dia 14 de maio e estamos pendentes disso, falando com os médicos. Ele tem alta médica e veremos como ele vai jogar. Sempre esteve com a gente, junto com o Marcelo. Temos que vê-lo em combate. Estamos perto dele para ver. É o jogador que queremos, mas temos que ver em que situação”, afirmou em entrevista ao Marca.

Marcelo é o titular na lateral esquerda do Brasil. Filipe Luís disputa uma vaga na convocação com Alex Sandro, da Juventus. Em 2010, o jogador do Atlético não foi para Copa justamente por causa de uma lesão. Em 2014, ele também disputou uma vaga no time, mas não foi chamado.