Bélgica é quarta seleção a vencer 6 jogos e sair da Copa sem título

  • Por EFE
  • 14/07/2018 16h36
EFEBelgas ganharam medalha pelo 3º lugar na Copa

A Bélgica, que bateu neste sábado a Inglaterra por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo, entrou no rol das seleções que conseguiram seis vitórias em uma edição do torneio, mas não conseguiram o título.

Os comandados pelo espanhol Roberto Martínez passaram na primeira fase por panamenhos por 3 a 0, tunisianos por 5 a 2 e ingleses por 1 a 0. Na sequência, bateram os japoneses por 3 a 2, nas oitavas, e brasileiros por 2 a 1, nas quartas. Antes do jogo de hoje, perderam para a França por 1 a 0, nas semis.

Até hoje, três seleções alcançaram a marca das seis vitórias: a Polônia, em 1974, a Itália, em 1990, e a Holanda, em 2010. As duas primeiras terminaram a competição na terceira colocação, enquanto a última foi vice-campeã, derrotada na decisão pela Espanha.

Outra marca dos belgas foi que dez jogadores marcaram nesta edição do Mundial, igualando o que aconteceu com a França, em 1982, e a Itália, em 2006.

Pelos Diabos Vermelhos, marcaram Romelu Lukaku, Eden Hazard, Adnan Januzaj, Michy Batshuayi, Dries Mertens, Jan Vertonghen, Marouane Fallaini, Nacer Chadli, Kevin de Bruyne e Thomas Meunier.