Jovem Pan
Publicidade

Brasil de Tite tem números muito melhores do que principais rivais da Copa do Mundo

Seleção Brasileira não poderia chegar em um momento melhor

Desde que Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, o time passou a somar números impressionantes. Em 21 jogos a equipe acumulou um aproveitamento que é muito superior ao desempenho das principais seleções que vão disputar o título da Copa do Mundo.

Publicidade
Publicidade

Tite assumiu o Brasil em 2016 e ficou quase invicto desde então. Ao todo foram 17 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. O saldo de gols é ainda mais impressionante: 47 marcados e apenas 5 sofridos.

É um desempenho difícil para qualquer seleção igualar. Levando em conta as equipes que foram cabeça de chave para Copa do Mundo e também aquelas que já foram campeãs mundiais, dá para dizer que nenhuma tem um aproveitamento parecido nos últimos 21 jogos.

A Espanha é a que chega mais perto, com apenas uma derrota também, mas apenas 14 vitórias. É o mesmo número de triunfos da Bélgica, que soma uma derrota a mais.

É claro que os adversários e situações das seleções foram diferentes durante esses jogos. Mas o Brasil não enfrentou molezas durante toda preparação para Copa. Além dos adversários sul-americanos nas Eliminatórias, também pegou times fortes, como Inglaterra e Alemanha.

Compare o desempenho do Brasil de Tite com os resultados dos principais rivais do Brasil na briga pelo título da Copa do Mundo:

Espanha
14 vitórias
6 empates
1 derrota

Bélgica
14 vitórias
5 empates
2 derrotas

Alemanha
13 vitórias
6 empates
2 derrotas

Portugal
13 vitórias
6 empates
2 derrotas

França
13 vitórias
5 empates
3 derrotas

Inglaterra
11 vitórias
7 empates
3 derrotas

Polônia
11 vitórias
7 empates
3 derrotas

Argentina
10 vitórias
6 empates
5 derrotas

Uruguai
9 vitórias
4 empates
8 derrotas

Publicidade
Publicidade