Capitão da Suécia promete parar Harry Kane em duelo pelas quartas

  • Por EFE
  • 06/07/2018 11h58
EFE Granqvist diz que já é fantástico para a seleção do país ter chegado tão longe na Copa do Mundo

O zagueiro e capitão da Suécia, Andreas Granqvist, afirmou nesta sexta-feira (6), em entrevista antes do duelo contra a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo, que irá tentar parar Harry Kane, artilheiro do Mundial com seis gols, apesar de saber que terá um trabalho duro pela frente. “Kane é um grande atacante, muito perigoso dentro da área, e vai ser muito duro enfrentá-lo, mas vamos fazer tudo o possível para pará-lo”, explicou Granqvist.

O capitão de seleção da sueca, de 33 anos, que acaba de ser pai de uma menina, também afirmou que já é fantástico para a seleção do país ter chegado tão longe na Copa do Mundo, especialmente depois de eliminar a campeã do mundo Alemanha ainda na fase de grupos. “Vamos partida a partida. Estar nas quartas de final de um Mundial já é muito grande. Esperamos conseguir um bom resultado amanhã”, disse.

Caso avance, a Suécia enfrentará o vencedor do duelo entre Croácia e Rússia. A seleção anfitriã é bastante conhecida pelo zagueiro, que atuou nas últimas cinco temporadas pelo Krasnodar. “Passei cinco anos magníficos aqui na Rússia com o Krasnodar, mas não dei nenhum conselho aos meus companheiros sobre um hipotético cruzamento com a Rússia nas semifinais porque primeiro temos que chegar lá”, disse Granqvist, autor de dois gols nesta Copa do Mundo.

O capitão também elogiou o espírito de equipe construído pela Suécia. “Viemos forjando isso durante esses últimos dois anos. Temos muita confiança e o ambiente é muito bom”, explicou. “Há muita alegria no grupo. Enquanto há vontade, tudo é possível. E foi isso que mostramos no campo de jogo”, acrescentou. Granqvist aproveitou a entrevista para elogiar seu companheiro de zaga, Victor Lindelöf, do Manchester United.

“Victor é muito bom e jogo muito à vontade ao lado dele. Mas aqui é tudo igual, independentemente de quem jogar. Esta é uma grande equipe. Somos um grupo, um grupo forte. E por isso estamos onde estamos”, disse o capitão, ressaltando o jogo coletivo. “Nem somos a melhor equipe no papel, nem temos os melhores individualmente. Mas somos uma equipe muito unida. E somos uma grande equipe”, completou Granqvist.

O duelo entre Suécia e Inglaterra está marcado para este sábado (7), às 11 horas, em Samara.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.