Colômbia se recupera de derrota, faz 3 gols e elimina Polônia
As seleções de Polônia e Colômbia entraram em campo sob grande pressão neste domingo (24), afinal a equipe que perdesse seria eliminada da Copa do Mundo de 2018. E depois de um início tenso, os colombianos conseguiram uma ótima atuação no 2º tempo e venceram por 3 a 0. Os meias James, Quintero e Cuadrado deram show com gols, assistências e dribles.
A Colômbia tinha perdido na 1ª rodada, mas se recuperou e agora está com 3 pontos, logo atrás de Japão e Senegal, empatados com 4. A Polônia não pontuou e portanto está eliminada. Na última rodada os colombianos vão enfrentar os senegaleses em busca de uma vaga, com vantagem do empate para os africanos. Já os japoneses tentarão se classificar com vitória ou empate contra os poloneses.
O jogo começou feio, com muitas disputas no meio-campo e excesso de erros dos times no ataque. A Polônia teve mais posse de bola no início, a Colômbia equilibrou, a partida ficou intensa, mas toda vez que uma equipe chegava com perigo, errava o passe ou o drible final. Até quando Cuadrado acertou uma jogada incrível, aos 36min, driblando dois jogadores, não houve finalização, porque Szczesny interceptou o passe.
Na sequência, a Colômbia manteve a pressão até conseguir o gol. Após cobrança de escanteio curto, Quintero tocou para James, que cruzou na cabeça de Yerry Mina. Dentro da pequena área, o ex-zagueiro do Palmeiras subiu alto e só desviou a bola para a rede.
Apesar de ter criado muito pouco no 1º tempo, a Polônia voltou do intervalo com o mesmo time e a mesma postura. Lewandowski até teve uma boa chance de gol aos 13min, após um chutão da defesa, mas ele finalizou em cima de Ospina.
Quem não perdoou na frente do gol foi o outro centroavante do jogo. Radamel Falcao recebeu belo passe de Quintero e finalizou de trivela para a rede, aumentando a vantagem da Colômbia.
A Polônia trocou lateral por atacante na hora e partiu para cima com tudo, mas naturalmente abriu espaço para contra-ataques da Colômbia. Aos 29min, James lançou perfeitamente para Cuadrado, que arrancou sozinho desde o meio-campo, ficou frente a frente com o goleiro e “matou” o jogo com mais um gol colombiano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.