Jovem Pan
Publicidade

Com convocações de Borja e peruanos, times brasileiros vão ceder 9 jogadores para Copa do Mundo

Em 2018, Borja marcou 14 gols e entrou para a lista dos 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do Palmeiras

Apenas 9 jogadores que atuam no futebol brasileiro atualmente vão disputar a Copa do Mundo de 2018. A convocação mais recente foi de Miguel Borja, do Palmeiras, que entrou na lista final da Colômbia.

Publicidade
Publicidade

Os outros 8 jogadores são: Cássio, Fagner, Pedro Geromel (Brasil), Cueva, Trauco, Guerrero (Peru), Martín Silva e Arrascaeta (Uruguai).

Os clubes com mais representantes na Copa são Corinthians e Flamengo, com 2 jogadores. Cássio e Fagner no Timão. Trauco e Guerrero no Mengão. Grêmio, São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras cederão um jogador cada. Todos estarão fora das próximas 3 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras comemorou a convocação de Borja nesta segunda-feira (4) e divulgou que ele é o 25º jogador do clube a disputar um Mundial de seleções. Dos outros 24 atletas, 19 foram pela Seleção Brasileira, dois pela paraguaia, um pela uruguaia, um pela colombiana e outro pela chilena.

As convocações de Cueva, Trauco e Guerrero já eram esperadas, mas só foram confirmadas oficialmente nesta segunda também. O atacante conseguiu suspensão da pena por doping para poder jogar no Mundial. Ele inclusive fez 2 gols em amistoso neste final de semana.

Publicidade
Publicidade