Jovem Pan
Publicidade

Com mais gols que Messi, Neymar e Cavani, Mina se firma como “zagueiro-artilheiro” da Copa

Encostado no Barcelona e bastante cotado para ser emprestado no início da próxima temporada, Yerry Mina é o grande nome da Colômbia na Copa do Mundo. Autor do gol que classificou os Cafeteros às oitavas de final, o ex-palmeirense já se firmou como um dos “zagueiros-artilheiros” do Mundial da Rússia.

Publicidade
Publicidade

Mina já soma dois gols em dois jogos no torneio, número superior ao de goleadores como Messi (1), Neymar (1), Griezmann (1), Cavani (1), Guerrero (1) e Lewandowski (0) e idêntico ao de craques como Salah, Modric e Philippe Coutinho.

Nesta Copa, nenhum zagueiro balançou as redes mais vezes que o colombiano – os únicos que se igualam são John Stones, da Inglaterra, que ainda entra em campo nesta quinta-feira, e Andreas Granqvist, da Suécia, que marcou duas vezes de pênalti.

E o detalhe é que Mina iniciou a Copa no banco. O ex-palmeirense viu Murillo e Davinson Sánchez serem titulares na estreia, contra o Japão, e ganhou a vaga apenas no segundo jogo, diante da Polônia. Desde então, não decepcionou: saiu de campo sem ser vazado e, de quebra, marcou dois gols.

Alguém dúvida de que, mesmo lá de trás, ele pode ajudar a Colômbia a chegar longe na Copa?

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo de 2018!

Publicidade
Publicidade