Como ficou o mata-mata da Copa do Mundo: Brasil pode chegar na final sem enfrentar campeões mundiais
A fase de grupos da Copa do Mundo foi encerrada nesta quinta-feira (28), então já sabemos quais serão os confrontos das oitavas de final. É possível, por exemplo, ver qual será um possível caminho da Seleção Brasileira até a final. Curiosamente, o time de Tite pode vencer o torneio sem enfrentar nenhuma equipe campeã mundial.
JETZT WIRD ES ?
16 TEAMS
1 TRAUMDER WEG ZUM ?#URU #POR #ESP #RUS#FRA #ARG #CRO #DEN#BRA #MEX #SWE #SUI#BEL #JPN #COL #ENG#WM2018 pic.twitter.com/LwjUoJ6u8J
— #WM2018 ??? (@fifaworldcup_de) 28 de junho de 2018
Chave do Brasil e dos campeões
Uruguai x Portugal
França x Argentina
Brasil x México
Bélgica x Japão
Este é o lado do mata-mata que tem mais seleções campeãs mundiais (Uruguai, França, Argentina e Brasil). Mas é possível que a Seleção Brasileira escape de todas. Se bater o México e superar o vencedor de Bélgica x Japão, a única chance de pegar uma equipe sem títulos antes da final seria se Portugal conseguisse chegar até a semi.
Outra conclusão importante é que pode acontecer um duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, os grandes craques desta década, nas quartas de final. Para isso basta Portugal e Argentina vencerem os próximos jogos. Veja o histórico dos duelos entre os atacantes até hoje.
Chave dos europeus e a Colômbia
Espanha x Rússia
Croácia x Dinamarca
Suécia x Suíça
Colômbia x Inglaterra
Neste lado da chave ficaram 7 seleções da Europa e quase todas são pouco tradicionais. As equipes campeãs, Espanha e Inglaterra, somam apenas 2 títulos na história. Além disso, não encantaram ainda. A equipe espanhola entrou em crise por trocar de técnico um dia antes de estrear no Mundial. Já o time inglês usou reservas no único jogo mais difícil, contra a Bélgica, e perdeu.
Portanto existem muitas chances de uma surpresa chegar na final da Copa do Mundo. E se o Brasil realmente chegar na decisão, terá chance de disputar o título contra mais uma equipe que nunca foi campeã do mundo – basta que Espanha e Inglaterra sejam eliminadas antes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.