Copa do Mundo pode ter confronto entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nas quartas de final

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2018 17h32
EFECristiano Ronaldo e Messi já se enfrentaram duas vezes defendendo as seleções

Com as classificações de Portugal e Argentina na Copa do Mundo, é possível que aconteça um confronto de grande destaque nas quartas de final: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, maiores craques do mundo nesta década, podem se enfrentar, se vencerem os próximos duelos.

Tanto Portugal quanto a Argentina se classificaram no sufoco na fase de grupos. A equipe de Cristiano Ronaldo tomou sustos até os acréscimos, mas garantiu o empate por 1 a 1 com o Irã e se classificou como 2º lugar do Grupo B. Por isso vai enfrentar o Uruguai no sábado, às 15h (de Brasília).

A equipe de Messi enfrentou a Nigéria, esteve perto de passar um vexame, mas conseguiu vencer por 2 a 1. Por isso se classificou como 2º lugar do Grupo D e vai pegar a França, líder do Grupo C. O jogo será no mesmo dia, mas às 11h.

As equipes que vencerem estes jogos vão se enfrentar nas quartas de final. Portanto, caso Argentina e Portugal vençam, vai haver o esperado duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo. Eles já se enfrentaram duas vezes pelas seleções, mas em amistosos. No primeiro, em 2011, a Argentina venceu por 2 a 1, com um gol de cada. No outro, em 2014, nenhum deles marcou, mas Portugal venceu por 1 a 0.

É claro que Cristiano e Messi já se enfrentaram muitas vezes nos clássicos entre Barcelona e Real Madrid. E o retrospecto é favorável para o argentino: ele venceu 15 vezes, empatou 9 e perdeu 9.