Cotado para Seleção, Rafinha joga na esquerda, leva “drible da vaca” e Bayern é goleado

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2018 12h46 - Atualizado em 12/05/2018 12h50
Pedro Martins/Mowa Press Rafinha é potencial substituto de Daniel Alves

Depois que foi confirmada a ausência de Daniel Alves na Copa do Mundo de 2018, aumentaram as chances de Rafinha, do Bayern de Munique, ser convocado como substituto. Mas ele não deixou uma boa impressão, neste sábado (12), dois dias antes da convocação de Tite. Jogando fora de posição, na lateral esquerda, Rafinha falhou e viu o Bayern ser goleado pelo Stuttgart, por 4 a 1, em casa. O resultado fez pouca diferença para o time alemão, que já tinha garantido o título do Campeonato Alemão.

Apesar de ser lateral direito de origem, Rafinha jogou na lateral esquerda muitas vezes nesta temporada. Normalmente ele teve atuações regulares, mas neste sábado falhou já no primeiro gol do Stuttgart. Ao tentar dar um bote no meio-campo, aos 5min, ele levou um “drible da vaca”, correu atrás, mas não conseguiu alcançar Ginczek, que abriu o placar.

Tolisso até fez gol para o Bayern aos 21min, após passe de Lewandowski. Mas Anastasios Donis, um dos destaques da partida, fez o segundo gol do Stuttgart ainda no 1º tempo.

Depois do intervalo, o time visitante voltou com tudo e fez dois gols praticamente em seguida: Akolo e novamente Ginczek decretaram o placar final. O Bayern pressionou muito até o final, mas sequer conseguiu fazer um gol, graças ao goleiro adversário, Zieler.

Rebaixamento do Hamburgo

Pela primeira vez na história o Hamburgo foi rebaixado no Campeonato Alemão. O time até conseguiu vencer o Borussia Mönchengladbach, mas precisava de uma combinação de resultados. No final do jogo a torcida atirou sinalizadores em campo, a partida foi interrompida, mas não dava para salvar o time.

Vagas nas competições europeias

Além do Bayern, mais 3 times garantiram vagas na próxima Liga dos Campeões: Schalke 04, Hoffenheim e Borussia Dortmund. Outras duas equipes ficaram com vagas na Liga Europa: Bayer Leverkusen, futuro time do promissor Paulinho, ex-Vasco, e também o Red Bull Leipzig.