Cristiano Ronaldo volta, e Portugal vence Argélia com tranquilidade

  • Por EFE
  • 07/06/2018 20h30 - Atualizado em 07/06/2018 20h50
Divulgação FPF Jogadores comemoram o triunfo português sobre a seleção da Argélia no estádio da Luz

Após dois empates nos quais não pôde contar com Cristiano Ronaldo, que tinha ganhado descanso por ter disputado a final da Liga dos Campeões, a seleção de Portugal venceu nesta quinta-feira (7) a Argélia por 3 a 0, em Lisboa, em seu último amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

Mesmo sem marcar gols, o atacante do Real Madrid fez a diferença no jogo disputado no Estádio da Luz, que foi o 150º dele com a camisa lusitana.

Portugal teve postura ofensiva desde os primeiros minutos de partida, fazendo uma marcação apertada e pressionando o adversário, e conseguiu abrir o placar aos 17 do primeiro tempo, com Gonçalo Guedes. Aos 37, Cristiano Ronaldo deu um passe na medida para Bruno Fernandes ampliar. No segundo tempo, Guedes marcou o segundo dele, aos nove minutos de jogo.

Portugal ainda teve dois gols anulados na partida, um logo no início do jogo, com CR7 impedido; e o outro numa cabeçada do meia João Mário, que foi invalidado pelo árbitro de vídeo ao constatar que Gonçalo Guedes teria usado a mão para dominar a bola no início da jogada.

A estreia portuguesa na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, contra a Espanha. As duas seleções estão no grupo B, que também tem Marrocos e Irã.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.