Croácia oficializa que Kalinic saiu do elenco da Copa, mas não confirma boato
Nikola Kalinic foi expulso do elenco da Croácia que disputa a Copa do Mundo de 2018. A notícia já tinha sido antecipada pela imprensa local e foi confirmada pelo técnico Zlatko Dalic nesta segunda-feira (18), mas com diferença nas informações.
O problema é que Kalinic, atacante do Milan, foi chamado para sair do banco de reservas no jogo contra a Nigéria, mas não entrou em campo. A imprensa disse que ele se recusou porque só faltavam 5 minutos para o fim do jogo. Mas o técnico Dalic apresentou outra versão, mais amena.
“Durante o jogo contra a Nigéria, Kalinic estava se aquecendo e deveria ter entrado no 2º tempo. No entanto, ele afirmou que não estava pronto por causa de um problema nas costas. A mesma coisa tinha acontecido no amistoso contra o Brasil, na Inglaterra, assim como nos treinos de domingo. Calmamente aceitei isso e, como preciso dos meus jogadores prontos, tomei essa decisão”, explicou o treinador.
A Croácia venceu a Nigéria e é líder do Grupo D, que tem também Argentina e Islândia, com um ponto cada. Na próxima rodada, sem Kalinic, os croatas enfrentarão os argentinos, quinta-feira (21), às 15h (de Brasília).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.