Douglas Costa sofre lesão e ficará fora do jogo contra Sérvia

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2018 11h40 - Atualizado em 23/06/2018 12h01
Lucas Figueiredo/CBFDouglas Costa (dir.) reclamou de dores após jogar bem contra a Costa Rica

O atacante Douglas Costa virou desfalque da Seleção Brasileira para o jogo contra a Sérvia, que será na próxima quarta-feira (27), às 15h (de Brasília). Ele sofreu uma pequena lesão muscular e portanto nem viajará para Moscou, local da partida da Copa do Mundo de 2018.

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, deu entrevista coletiva neste sábado (23), e confirmou que houve um problema no músculo posterior da coxa direita.

“O Douglas Costa foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes. Teremos um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação aqui, juntamente com o Danilo, que não viaja e faz trabalho de fisioterapia visando um trabalho de recuperação”, afirmou ele, confirmando que o lateral direito também só deve voltar a jogar se o Brasil avançar para as oitavas de final.

Ao comparar as lesões dos 2 jogadores, Lasmar admitiu que o problema com o atacante é maior: “o caso que mais preocupa é o do Douglas Costa, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que é um músculo menos importante (do quadril), secundário, então existe expectativa um pouco melhor com relação a ele”.

O médico não quis estabelecer um prazo de recuperação para ambos, mas mostrou otimismo sobre a recuperação de Douglas depois da partida contra a Sérvia: “estamos otimistas com a participação dele ainda dentro da competição, dependendo claro do nosso desempenho dentro da Copa. Não estamos poupando esforços para que ele possa ainda nos ajudar nessa trajetória”.

Lasmar fez questão de destacar que a lesão de Douglas desta vez é diferente daquela sentida no começo da preparação do Brasil. Ele se apresentou com problema na coxa esquerda e demorou para treinar junto com os companheiros de equipe.

Douglas Costa tinha entrado no jogo contra a Costa Rica, depois do intervalo, e teve boa atuação. Ele inclusive deu assistência para o gol de Neymar. Portanto era cotado para virar titular no lugar de Willian, mas agora está fora da partida.

Neymar e Tite

Lasmar também comentou sobre problemas físicos de dois membros da Seleção Brasileira que estão em estados menos graves.

Um deles é Neymar, que está recuperado da operação no pé direito: “nenhuma queixa novamente no pé, no tornozelo. Ele colocou a mão em alguns momentos no tornozelo esquerdo, decorrência de traumas esperados, de um atleta muito ágil, os adversários fazem falta para tentar pará-lo. Não nos preocupamos com o problema que ele teve a cirurgia. Está totalmente recuperado”.

O outro, curiosamente, é Tite, que caiu durante a comemoração do gol de Philippe Coutinho. O técnico está fazendo tratamento na coxa: “estamos em uma situação onde até o treinador se lesionou, isso é inédito na minha carreira. Teve uma pequena lesão muscular na região da coxa, mas nada que nos preocupe (risos), ele mesmo colocou que o trabalho principal dele é com a cabeça. Ele começou a fazer um trabalho na fisioterapia, de recuperação. Mas, dentro do possível, ele está bem”.