Em jogo com pênalti polêmico, Dinamarca empata com Austrália e fica perto da classificação

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2018 10h50 - Atualizado em 21/06/2018 10h55
EFE/EPA/TATYANA ZENKOVICH Jerdinak (dir.) fez um gol de pênalti

Dinamarca e Austrália fizeram um jogo equilibrado e ficaram no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira (21), em jogo válido pelo Grupo C da Copa do Mundo. A grande polêmica da partida foi um pênalti dado para os australianos, marcado com uso do sistema de vídeo-arbitragem (VAR).

O resultado é ótima para a Dinamarca, que tinha vencido o primeiro jogo e agora está com 4 pontos, na liderança da chave. A França está logo atrás, com 3, e vai enfrentar nesta rodada o Peru, que ainda não pontuou.

A Dinamarca começou muito mais ligada no jogo e rapidamente abriu o placar. Aos 6min, o time roubou a bola perto da área adversária, Jorgensen escorou como pivô para Eriksen, que chutou forte de esquerda e fez um belo gol.

A Austrália demorou para reagir e só conseguiu o empate graças ao árbitro de vídeo, que alertou o juiz principal sobre um pênalti não marcado na hora. Depois de ver o lance na TV do estádio, ele entendeu que Poulsen colocou a mão na bola de forma intencional, o que é polêmico. Curiosamente, no jogo anterior da Austrália, o francês Umtiti tinha feito algo parecido e também foi marcado pênalti para Austrália com auxílio do árbitro de vídeo.

Mais uma vez Jerdinak foi para cobrança e bateu com sucesso para o gol, deixando tudo empatado até o intervalo.

Com apenas 6min do 2º tempo, aconteceu mais um lance polêmico. Primeiro a Dinamarca reclamou de um pênalti em Poulsen. Depois a bola ficou com Sisto, que chutou com perigo, mas a bola desviou em um defensor australiano e foi para fora. Mesmo assim o juiz não deu nem pênalti e nem escanteio, revoltando os dinamarqueses.

Depois disso o jogo ficou mais travado, com os 2 times errando muitos passes. Então os 2 técnicos resolveram fazer substituições ofensivas para buscar a vitória e deixaram o jogo aberto. Aos 25min, o australiano Mooy levou perigo em chute de fora da área. No minuto seguinte, foi a vez do dinamarquês Sisto quase acertar um lance parecido.

Nos últimos 10 minutos a maior pressão foi da Austrália, mas o goleiro Schmeichel fez defesas difíceis e garantiu o empate para Dinamarca.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.