Em jogo fraco, Colômbia vence Senegal por 1 a 0 e se classifica em primeiro no grupo
Com mais de 30 mil torcedores apoiando, a Colômbia venceu Senegal por 1 a 0 e se classificou em primeiro lugar do Grupo H. Os sul-americanos garantiram a primeira posição com a derrota do Japão para a Polônia. Os japoneses, que fecharam a primeira fase com o mesmo número de pontos que Senegal, se classificaram devido ao Fair Play, já que ambas seleções empataram em saldo de gols, gols pró e confronto direto.
A partida começou com a Colômbia nervosa e Senegal dominando o meio de campo. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos. Em falta sofrida por Falcao, Quintero bateu forte de canhota e N’Diaye fez excelente defesa no cantinho.
Aos 16 minutos, Senegal chegou pela primeira vez. Mané foi derrubado por Sanchez dentro da árra e o juíz assinalou a penalidade máxima. Entretanto, o árbitro consultou o VAR e voltou atrás em sua decisão.
Com 24 minutos, Quintero lançou na área, Falcao subiu mais que todo mundo e escorou por cima do gol senegalês. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Senegal dar o troco. Mané avançou pela esquerda, tentou cruzar e foi bloqueado. A bola sobrou para Keita que arriscou para a defesa de Ospina.No lance subsequente, Sarr subiu pela direita e tentou surpreender Ospina. O goleiro estava atento e não teve dificuldades para agarrar a bola.
Quando o relógio batia os 30 minutos, James Rodríguez sentiu a panturrilha, que já estava prejudicada, e foi substituído por Muriel. O camisa 10 da Colômbia já havia ficado de fora da partida contra o Japão.
Com 36 minutos da primeira etapa, Carlos Sanchez, que acabou de voltar de suspensão, cometeu falta em Mané. Sané chutou com violência, mas a bola passou por cima do gol colombiano.
Aos 44 minutos, nova falta para Senegal. Mojica derrubou Sarr próximo à área. Na cobrança, a bola passou longe do gol.
O segundo tempo voltou muito lento. O primeiro lance de perigo foi só com 15 minutos. Cuadrado cruzou na área e Falcao, novamente, cabeceou para a defesa de N’Diaye. Aos 19 minutos, a Colômbia voltou a investir. Muriel ficou com a sobra e soltou a bomba, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
No tiro de canto, Cuadrado cruzou de novo na cabeça de Falcao, que desperdiçou a oportunidade. Com 24 minutos, novamente Cuadrado avançou pela direita e chutou forte cruzado, a zaga desviou e a bola ficou com o goleiro senegalês.
Aos 28, finalmente o placar foi aberto. Em novo escanteio colombiano, Cuadrado colocou na cabeça de Mina, o ex-palmeirense subiu mais que todo mundo e cabeceou para o chão, sem chances para N’Diaye.
Senegal tentou reagir aos 31 minutos. Niang recebeu na intermediária e chutou forte para defesa de Ospina. Um minuito mais tarde, em escanteio, Baldé botou na área e Mina quase jogou contra o próprio gol.
Com esse resultado e com a derrota do Japão, a Colômbia passou os nipônicos e se classificou em primeiro. As duas seleções esperam o jogo de Inglaterra e Bélgica para definir as oitavas de final.
Ouça o gol da partida:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.