Espanha sofre em último teste pré-Copa, mas vence Tunísia por 1 a 0
Vista como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, que terá início na próxima quinta-feira, a Espanha deixou uma impressão ruim em seu último amistoso antes do torneio neste sábado ao vencer a Tunísia por 1 a 0 na cidade russo de Krasnodar.
A equipe africana, que também disputará a Copa, deu trabalho para ‘La Roja’ ao fazer uso de sua força física e de uma marcação cerrada, que dificultou o trabalho do criativo meio-campo do time dirigido por Julen Lopetegui.
O futebol da seleção espanhola, que já havia sido criticado no empate com a Suíça em 1 a 1, no último domingo, não deu sinal de melhoras, com pouca pegada, muitos erros de passe e espaço entre a defesa e o meio.
Diego Costa e Iago Aspas, que começaram no banco, evitaram o tropeço. Aos 39 minutos do segundo tempo, o atacante sergipano naturalizado brigou pela bola na área, driblou o goleiro e rolou para trás. O atacante do Celta de Vigo bateu firme por baixo e marcou o único gol da partida.
A Espanha estreará na Copa na próxima sexta-feira, contra Portugal, pelo grupo B, que tem ainda Marrocos e Irã. Já a Tunísia está iniciará a caminhada no grupo G encarando a Inglaterra no próximo dia 18 e depois terá pela frente Bélgica e Panamá.
¡FINAL EN KRASNODAR!
Cerramos la preparación mundialista con una victoria ante Túnez gracias al gol de @aspas10
?? – ?? | 1-0 | 90+3' | #HagamosQueOcurra #Rusia2018 pic.twitter.com/LgS2ZxTwJk
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) June 9, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.