Jovem Pan
Publicidade

Estado Islâmico divulga nova foto ameaçando Messi na Copa

Grupo terrorista do Iraque e Síria usou imagem de divulgação do palco da final do torneio para ameaçar o craque argentino

O atacante argentino Lionel Messi foi novamente usado como figura de ameaça do Estado Islâmico contra a Copa do Mundo de 2018.

Publicidade
Publicidade

Messi é colocado ajoelhado no palco da final da Copa, o Estádio Lujniki, em Moscou, enquanto um terrorista coloca a mão sobre sua cabeça.

Na montagem, o craque argentino usa a roupa laranja típica de prisioneiros da prisão americana em Cuba de Guantánamo, usada frequentemente nos vídeos de execução.

Sobre a imagem do jogador, é usada uma legenda retirada de um contexto do Alcorão que diz que Allah implementar o terror sobre os descrentes. “Então acertem seus pescoços e ataquem até a ponta dos seus dedos”.

Na imagem, o logo oficial do torneio, que simula a taça da Copa do Mundo, é “decapitado”, assim como o número “8”, caído, do slogan “Rússia 2018”. Há o detalhe ainda de uma dinamite com contagem regressiva ao lado da bandeira de escanteio.

Não é a primeira vez que Messi é ameaçado em montagens do Estado Islâmico mirando a Copa do Mundo de 2018. Em outubro do ano passado, Messi foi retratado atrás das grades em divulgação da “agência de notícias” dos terroristas. Cristiano Ronaldo e Neymar também já foram alvos de montagens.

O Estado Islâmico tenta difundir o medo ao ameaçar o grande evento esportivo internacional:

Publicidade
Publicidade