Fora da Copa do Mundo, Daniel Alves tenta superar sofrimento pior que a dor física

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2018 20h27
EFEDaniel Alves terá que passar por cirurgia

Daniel Alves já estava garantido na lista de convocados para Copa do Mundo de 2018. O foco, a expectativa e a ansiedade do lateral direito do PSG estavam na Rússia. Mas uma lesão no joelho direito fez ele passar por um sofrimento pior que aquela dor física de uma contusão. Ele não poderá jogar no Mundial e agora tenta superar esse dissabor imensurável.

De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, Daniel Alves ficou “muito chateado”. Após se lesionar na terça-feira (8), ele passou por muitos exames médicos, houve muita cautela nas avaliações, mas não teve jeito: Daniel Alves terá que passar por cirurgia e ficará sem jogar por 6 meses.

Mas, também de acordo com Lasmar, Daniel tentou lidar com esse problema de forma equilibrada: “ele queria saber o que estava passando, qual lesão ele tinha e o que precisava fazer para voltar a jogar bola”.

Agora Daniel Alves tenta ser positivo. Neste sábado (12), já publicou um vídeo para dizer que está com a alma em paz. E pode sonhar com mais momentos brilhantes quando se recuperar. Afinal não existem sonhos grandes demais, como o próprio Daniel costuma dizer.

Ouça as declarações de Daniel Alves, de Rodrigo Lasmar e toda reportagem especial da Jovem Pan sobre o drama do lateral: