Franceses confundem rojões com terrorismo e deixam 30 feridos durante jogo da Copa do Mundo

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2018 09h32
EFETorcida da França comemorou vitória contra Bélgica

As autoridades de Nice informaram que 30 pessoas ficaram feridas na noite desta terça-feira (10) durante a classificação da seleção do país para a final da Copa do Mundo, aparentemente devido a explosões de rojões em ruas da cidade.

Centenas de pessoas foram para as ruas da cidade do sudeste francês assistir à vitória dos “Bleus” sobre a Bélgica por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Petrovsky, em São Petersburgo. Ainda com a bola rolando, o barulho dos rojões levou algumas pessoas a acreditarem se tratar de um atentado terrorista, como o de dois anos atrás, o que causou certo corre-corre.

Na correria, cadeiras e mesas de bares foram derrubadas, o que contribuiu para que alguns torcedores tropeçassem e fossem pisoteados. Vídeos postados nas redes sociais mostram alguns deles gritando e se refugiando em casas e estabelecimentos comerciais.

Nice sofreu um atentado jihadista há quase dois anos, em 14 de julho de 2016. Um terrorista guiando um caminhão atropelou várias pessoas em um calçadão perto da orla, deixando 86 mortos e dezenas de feridos.