Há exatamente 4 anos, Bélgica era eliminada da Copa do Mundo com 15 jogadores do elenco atual

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2018 13h30
EFE/ BallesterosDiante de Kompany e Witsel, Messi comemora vitória contra Bélgica na Copa de 2014

A seleção da Bélgica que vai enfrentar o Brasil nesta sexta-feira (6) passou por um trauma há exatamente 4 anos: 15 jogadores do elenco atual estavam no jogo que resultou a eliminação da Copa do Mundo, após derrota diante da Argentina, em 5 de julho de 2014.

Naquela época a Bélgica já criava boas expectativas por causa da ótima geração e, assim como em 2018, venceu os 4 primeiros jogos da Copa, contra Argélia, Rússia, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Mas nas quartas de final a Bélgica enfrentou a primeira seleção tradicional, a Argentina. Apesar de Lionel Messi não ter feito uma partida brilhante, Higuaín fez um gol no início e isso bastou para eliminar os belgas.

Os 15 jogadores que estavam naquele elenco de 2014 e continuam no time de 2018 são: Courtois, Mignolet, Alderweireld, Kompany, Vertonghen, Vermaelen, Dembélé, Witsel, Fellaini, De Bruyne, Eden Hazard, Mertens, Lukaku, Chadli e Januzaj.

A maioria destes deve enfrentar o Brasil. A provável escalação do técnico Roberto Martínez tem 9 jogadores eliminados em 2014. O time deve ser formado por Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertoghen; Meunier, Witsel, De Bruyne e Carrasco; Hazard, Mertens e Lukaku.

A partida entre Brasil e Bélgica será às 15h (de Brasília) de sexta. O time que avançar enfrentará na semifinal o vencedor de Uruguai x França, jogo das 11h do mesmo dia.