Inglaterra passa sufoco contra Tunísia, mas vence com 2 gols de Kane

  • Por EFE com Jovem Pan
  • 18/06/2018 16h57 - Atualizado em 18/06/2018 17h02
EFE/EPA/ROMAN PILIPEY EKane fez os 2 gols após cruzamentos

A Inglaterra esteve perto de tropeçar na estreia na Copa do Mundo de 2018, nesta segunda-feira (18), mas conseguiu vencer a Tunísia por 2 a 1. Harry Kane, que já tinha marcado o primeiro gol do jogo, balançou a rede nos acréscimos também e decretou a vitória inglesa.

Com isso, a Inglaterra está em segundo lugar do Grupo G, atrás da Bélgica, que fez 3 a 0 no Panamá. Na segunda rodada os ingleses vão enfrentar

Na próxima rodada os ingleses vão enfrentar os panamenhos. Já os tunisianos terão os belgas pela frente.

O jogo desta segunda começou com um verdadeiro bombardeio do “English Team”, que consagrou o goleiro Mouez Hassen, que só não conseguiu parar finalização do atacante Harry Kane, aos 11min do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o arqueiro das Águias de Cartago teve que deixar o campo, por causa de lesão sofrida em uma das defesas.

Depois das inúmeras ocasiões perdidas pelo adversário, também diante do reserva Farouk Ben Mustapha, a Tunísia conseguiu igualar, em pênalti cobrado pelo meia Ferjani Sassi, aos 35 da etapa inicial.

A falta que originou o gol, cometida pelo lateral-direito Kyle Walker no atacante Fakhreddine Ben Youssef gerou reclamação dos ingleses, mas foi confirmado pelo colombiano Wilmar Roldán, após consulta a equipe de videoarbitragem (VAR), liderada hoje por Sandro Meira Ricci.

Em segundo tempo de pouca inspiração, a Inglaterra conseguiu balançar as redes aos 46 minutos, mais uma vez, graças a Kane, que marcou de cabeça para definir o placar e evitar tropeço logo na estreia.