Kane termina Copa do Mundo como artilheiro com seis gols

  • Por EFE
  • 15/07/2018 15h00
EFEKane passou em branco nos últimos três jogos da Inglaterra na Copa do Mundo

O atacante Harry Kane terminou a Copa do Mundo como artilheiro, com seis gols, encerrando jejum de 28 anos da Inglaterra, que não fazia um goleador máximo da competição desde Gary Liniker, que balançou as redes em outras seis oportunidades, na Itália.

O jogador do Tottenham, apesar de ter passado em branco nos últimos três jogos do English Team, quarto colocado do Mundial, contra Suécia, Croácia e Inglaterra, fechou a disputa com dois gols de vantagem para os vice-artilheiros.

Neste domingo (15), os atacantes franceses Antoine Griezmann e Kylian Mbappé com um gol marcado na final, se igualaram ao belga Romelu Lukaku, o russo Denis Cheryshev e o português Cristiano Ronaldo, todos que balançaram as redes quatro vezes.

Os artilheiros da Seleção Brasileira foram o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar, ambos com dois gols. O jogador nascido no Brasil que mais marcou, no entanto, foi o atacante naturalizado espanhol Diego Costa, que marcou três vezes.

Na lista histórica de goleadores, no entanto, não houve mudanças no top 10, que é liderado pelo alemão Miroslav Klose, com 15 gols. O atacante Thomas Müller, que desembarcou na Rússia com 10 gols, saiu com o mesmo número, ao passar zerado por três jogos.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!