Lloris diz que semifinal é chance para franceses entrarem para a história

  • Por EFE
  • 09/07/2018 16h15
EFEHugo Lloris destacou a qualidade dos jogadores da Bélgica

O goleiro Hugo Lloris afirmou nesta segunda-feira (9) que os jogadores da seleção francesa terão uma grande oportunidade de eternizar seus nomes na semifinal da Copa do Mundo, em que enfrentarão a Bélgica.

“Esta partida é uma grande oportunidade para nós entrarmos para a história. Temos uma grande equipe, um elenco com uma combinação perfeita de juventude e experiência. Vamos precisar colocar em campo nossa melhor versão. Nosso time é forte, respondemos a cada situação. Não conhecemos nossos limites e isso nos faz poderosos. É uma semifinal de Copa, é uma oportunidade única na carreira, então temos que agarrá-la com as duas mãos”, disse.

O goleiro, capitão da seleção francesa, também destacou a qualidade dos jogadores da Bélgica, que venceu todos os jogos até agora na competição, inclusive sobre o Brasil nas quartas de final.

“Vamos enfrentar uma das melhores seleções do mundo, sem dúvida. É uma equipe que exige muito esforço do adversário, pela sua capacidade de atacar e defender. Seus jogadores são rápidos e eficazes. É um elenco consistente. Precisaremos de toda a nossa concentração”, analisou.

Para Lloris, que atua pelo Tottenham, o confronto será especial também porque ele terá pela frente vários companheiros de equipe e adversários do Campeonato Inglês. “Será um encontro entre dois países vizinhos. Encontrarei jogadores que conheço da Premier League, alguns são meus companheiros no clube. Todos nós nos damos bem”, explicou.

Segundo o capitão, o caminho para o sucesso da seleção francesa será manter o nível que a equipe atingiu nas oitavas e quartas de final, quando superou argentinos e uruguaios, respectivamente.

“Devemos dar o nosso melhor, manter o nível que mostramos contra a Argentina e nas quartas de final contra o Uruguai, onde demos um passo à frente. Será uma questão coletiva. Devemos ser compactos, organizados e temos que jogar com disciplina. Não podemos deixar que eles tenham espaço. São rápidos e aproveitam as oportunidades com perfeição “, disse.

Para Lloris, os belgas ganharam mais confiança na competição na partida das oitavas de final, quando conseguiram virar o jogo contra o Japão para 3 a 2, após estarem perdendo por 2 a 0, e garantiram a vaga nas quartas.

“Foi ali que ganharam confiança. Se encontraram em uma partida maluca e souberam resolver. E também depois de superar o grande favorito, o Brasil. A Bélgica chegará para essa semifinal com muita confiança. Mas terá pela frente a França, um adversário que também é poderoso”, concluiu.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!