Lloris elogia seleção uruguaia e lamenta possível ausência de Cavani

  • Por EFE
  • 05/07/2018 13h30 - Atualizado em 05/07/2018 14h22
EFE Para Lloris, a França tem que estar concentrada para superar o Uruguai

Hugo Lloris, goleiro e capitão da seleção da França, lamentou nesta quinta-feira (5) que o Uruguai possa não contar com uma de suas principais estrelas, Edinson Cavani, para o duelo das quartas de final da Copa do Mundo devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Lloris declarou sua admiração e fez elogios ao uruguaio, que, na sua opinião, é um dos melhores atacantes do momento.

“Cavani fez história no Paris Saint-Germain com todos os gols que marcou. É um vencedor, é um líder e uma pessoa muito respeitada na França. Estamos nos preparando para tudo, se vai ou não jogar. Sabemos que outros jogadores poderão ocupar seu lugar. Se perderem Cavani, será uma pena. É um dos melhores do mundo e o Uruguai é uma das melhores equipes com um estilo muito claro. São difíceis de enfrentar independentemente de quem jogar”, disse.

Para Lloris, a França tem que estar muito concentrada para superar um grupo de jogadores que seguramente apresentarão muita luta. “O importante serão os detalhes. É preciso estar muito concentrado, sobretudo defensivamente. Não podemos dar faltas e escanteios. Temos que aumentar o ritmo e a velocidade. Temos que acertar nos últimos metros, eles sofrem muito poucos gols. É uma equipe muito difícil, mas vamos nos concentrar nestes detalhes”.

O goleiro também falou sobre seus companheiros, entre eles Kyliam Mpappé, autor de dois dos gols da França contra a Argentina nas oitavas de final. “É um menino que tem muita ambição e que pode dar muito às equipes, seja o PSG ou a seleção. Tem um futuro brilhante pela frente. Ele está pronto para ajudar o time e se apresentou ao mundo inteiro no jogo contra Argentina. Mas continua focado, fiel a si mesmo e esperando o jogo”, comentou.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!