Lukaku defende Neymar e considera Seleção Brasileira como favorita ao título mundial

  • Por EFE
  • 05/07/2018 15h45
EFERomelu Lukaku é o artilheiro da Bélgica na Copa do Mundo com quatro gols marcados

O atacante Romelu Lukaku apontou nesta quinta-feira (5) a Seleção Brasileira, adversária da Bélgica nesta sexta pelas quartas de final da Copa do Mundo, como o principal favorito ao título, e também defendeu Neymar das críticas sobre simulação de falta.

“Nos preparamos bem como equipe e sabemos que o jogo de sexta será um teste: enfrentaremos o grande favorito, a melhor equipe do torneio. Será uma prova de fogo, nos permitirá saber em qual nível estamos”, afirmou o camisa 9 da seleção belga em entrevista coletiva sobre o duelo.

Autor de quatro gols na competição, Lukaku disse que não vê falhas no time brasileiro. “Pontos fracos no Brasil? Não tem quase nenhum (risos). Ofensivamente são muito fortes, com quatro jogadores que fazem a diferença. Os meias muito perigosos. Acredito que defensivamente podem ser superados, mas temos achar um caminho. Três dos quatro defensores têm muita experiência”, comentou.

O atacante também admitiu na entrevista que os Diabos Vermelhos sentem a pressão por um bom resultado na Copa. “A pressão está sempre aí, ainda que não sejamos favoritos. Temos muita pressão, mas administramos bem. Será uma partida para aproveitar e dar o máximo pelo nosso país para tentar chegar o mais longe possível nesta Copa”, ressaltou.

Lukaku também defendeu Neymar das críticas que vem sofrendo por supostamente simular faltas e exagerar sobre a intensidade das marcações que vem recebendo. “Ele não é um ator. É um jogador que tem qualidades que estão acima do normal e que no futuro será o melhor do mundo. Estou feliz por poder jogar pela segunda vez contra ele”, lembrou Lukaku, que enfrentou o brasileiro pela primeira vez em julho do ano passado, pelo Manchester United, na derrota para o Paris Saint-Germain por 1 a 0 em um torneio amistoso, com gol marcado justamente por Neymar.

Confira a cobertura completa da Copa 2018!