Martinez diz que “ótima geração belga” mereceu vitória sobre o Brasil

  • Por Agência EFE
  • 06/07/2018 18h05
EFE/EPA/DIEGO AZUBELTécnico belga, Roberto Martínez, diz que o Brasil é uma equipe magnifica

Feliz com a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, o técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, foi só elogios aos seus jogadores depois da vitória do Brasil e afirmou que a atual geração do país merecia avançar no Mundial.

“(Vencer o Brasil) é muito especial, sobretudo em um cenário como este. Temos uma grande geração que merece um êxito assim. Ganhamos pelo desejo e pela vontade dos jogadores. Mas é preciso pensar já na próxima partida, que é uma semifinal”, disse o treinador.

“Foi um trabalho muito duro. O Brasil é uma equipe magnífica, ainda mais em um Mundial. Mas os meninos fizeram um grande trabalho e deram uma satisfação a toda Bélgica”, indicou o treinador.

Martínez destacou a importância de todo o elenco belga e falou sobre mudanças que fez especialmente no fim do jogo.

“A troca de Romelu Lukaku foi por um tema tático. Temos um grande elenco e posso contar com todos. Os jogadores aceitam essas decisões e esta foi uma decisão tática”, explicou o treinador.

“Os jogadores foram valentes. Aceitaram as mudanças táticas e souberam encarar a situação e as variantes necessárias para ganhar do Brasil”, concluiu.