Documentário já mostrou que Modric cuidava de cabras em montanha cheia de lobos

  • Por EFE
  • 14/07/2018 17h12
EFEModric é um dos principais jogadores da Copa de 2018

O meia Luka Modric, hoje capitão da seleção da Croácia e finalista da Copa do Mundo na Rússia, cuidava de cabras em uma montanha cheia de lobos quando era criança. No filme “Wolf Attack Sequence”, gravado em 1990, é possível ver, a partir de 2min29s, o pequeno Luka, à época com cinco anos de idade, cuidando de cabras. Modric nasceu em setembro de 1985 na cidade de Zadar (Iugoslávia) em uma família humilde de pastores que vivia na região montanhosa de Velebit.

O autor do documentário, Pavle Balenovic, disse ao portal “Index” que o objetivo do documentário era “contribuir para uma melhor compreensão dos lobos e uma mudança da visão negativa em relação a eles”. O documentarista contou que, durante a gravação, chegou a conhecer a família Modric, que vivia na região.

“Filmei o meu amigo e o seu filho enquanto estavam juntando um rebanho de cabras e as trancavam em um curral. Pouco depois, a guerra destruiu o lar deles. Tudo mudou e deixei de vê-los. Eles se foram, assim como muita gente da região”, explicou.

Balenovic disse que durante muito tempo não soube o que tinha acontecido com essa família, com aquele menino, cujo avô foi assassinado na própria casa, e que teve que se refugiar em Zadar.

“Há alguns poucos anos, soube que o pequeno menino que ajudava o pai em meu vídeo é Luka Modric“, contou.

De acordo com o documentarista, a região chegou a estar cheia de minas terrestres durante a guerra e a maioria dos humanos e animais abandonaram o local.

Amante dos lobos e da natureza, Balenovic considerou que Modric teve uma sorte extraordinária de poder viver e crescer quando criança nessa região quando ainda estava intacta.

“Luka Modric, que passou a infância em um habitat de lobos, criaturas singulares e grandiosas, e todas as gerações depois dele devem estar orgulhosas disso”, opinou.