Modric diz que estudou desempenho de Schmeichel em cobranças de pênalti

  • Por EFE
  • 02/07/2018 08h06
ETIENNE LAURENT/EFE Curiosamente, quando Modric teve a oportunidade, falhou diante do goleiro dinamarquês em uma cobrança de pênalti a cinco minutos para o fim da prorrogação

O meia Luka Modric, da Croácia, afirmou neste domingo, depois que sua seleção se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, que passou toda a manhã antes do duelo contra a Dinamarca estudando “como marcar” cobranças de pênalti contra o goleiro Kasper Schmeichel.

Curiosamente, quando Modric teve a oportunidade, falhou diante do goleiro dinamarquês em uma cobrança de pênalti a cinco minutos para o fim da prorrogação. Depois, na disputa de pênaltis, acertou. Ao término do duelo, o meia do Real Madrid confessou que estudou um pouco antes da partida o desempenho do goleiro da equipe escandinava em cobranças de pênalti.

“Hoje fez muito calor e foi muito difícil correr. Depois, foi difícil para mim errar o pênalti, pois estive estudando durante toda a manhã como marcar uma cobrança contra Schmeichel”, revelou o camisa 10 da Croácia.

“Foi difícil. Tinha certeza que iria superá-lo porque vi o vídeo que explicava como Schmeichel defende os pênaltis. E, depois, falhei desta maneira. Tenho certeza que não farei isso nunca mais, não analisarei mais vídeos antes de uma partida”, acrescentou o meia do Real Madrid.

Além disso, Modric se mostrou muito contente de ter conseguido passar de fase com a Croácia. Pela primeira vez, estará com sua equipe nas quartas de final de uma Copa do Mundo.

“Estamos muito felizes, mas esperamos que não fique nisso. Queremos continuar. O de hoje foi um grande teste, um que não superávamos há muito tempo. Estamos muito felizes porque tudo correu da melhor maneira possível”, assinalou o craque croata.

Por último, Modric falou sobre seu próximo rival, a seleção da Rússia, anfitriã do torneio: “É um adversário difícil, que demonstrou contra a Espanha, que era favorita, ter muita capacidade de luta. Esperamos um jogo difícil como o de hoje”, concluiu o meia croata.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.