Neymar passará por cirurgia e voltará a atuar somente em maio, a um mês da Copa
Ao contrário da previsão anterior, Neymar terá que passar por cirurgia e ficar afastado dos gramados por até dois meses. Assim, ele deve voltar aos gramados somente no começo de maio, a um mês do começo da Copa do Mundo.
Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e precisará colocar um pino. Segundo apuração do site UOL Esporte, a decisão pela cirurgia foi tomada pelo próprio atacante, já que havia o risco de a lesão não cicatrizar por completo sem a intervenção cirúrgica.
A lesão é bem semelhante à sofrida por Gabriel Jesus, que fraturou o mesmo osso no começo do ano passado e também ficou afastado por cerca de dois meses e meio.
Caso o período de recuperação se confirme, Neymar poderá jogar somente nas três últimas rodadas do Campeonato Francês e, caso o PSG avance, na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões.
Ele também perderá os amistosos que a Seleção Brasileira fará no mês que vem contra Alemanha e Rússia, cuja convocação será feita por Tite nesta sexta-feira (2). Neymar também esteve ausente no último confronto com a seleção alemã, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.