Ótima geração brasileira? Conheça 11 jogadores que poderão tirar a Seleção da fila em 2022

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2018 15h00 - Atualizado em 07/07/2018 15h11
Montagem/Divulgação SFC/Vasco da Gama/CRF/Ajax Rodrygo, Paulinho, Vinicius Júnior e David Neres são alguns dos jovens que podem defender a Seleção Brasileira em 2022 no Catar

A queda diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, adiou o sonho do hexa para 2022. Ainda não sabe se Tite seguirá no comando da Seleção Brasileira, nem quem vai encerrar sua trajetória com a camisa verde e amarela. A única certeza que existe no momento é que um processo de reformulação na equipe deverá ser iniciado.

Tanto que nove dos 23 jogadores que participaram do mundial na Rússia tem 30 anos ou mais. Thiago Silva, Miranda e Fernandinho, com 33 anos, Geromel e Filipe Luís, com 32, Cássio, com 31, Taison e Renato Augusto, com 30 anos, dificilmente terão condições físicas de disputarem o mundial do Catar. Marcelo, com 30, é um dos poucos que ainda podem sonhar.

Mas, afinal, quem irá defender a Seleção no Catar? A Jovem Pan apresenta 11 atletas que poderão brilhar e ajudar Casemiro, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus a tirar o Brasil da fila de títulos em Copas do Mundo, que irá completar duas décadas em 2022, formando quem sabe a “ótima geração brasileira”:

Guilherme Arana

O lateral-esquerdo campeão brasileiro pelo Corinthians ano passado se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Teve poucas oportunidades, mas tem muita qualidade. Terá 25 anos.

Douglas

Revelado pelo Vasco, Douglas fez grande temporada pelo clube carioca em 2017 e acabou sendo vendido ao Manchester City. Foi emprestado ao Girona, da Espanha. Terá 24 anos.

Arthur

Destaque na conquista da Libertadores pelo Grêmio em 2017, Arthur, foi vendido ao Barcelona. Fez parte da lista de suplentes para a Copa da Rússia e terá 25 anos.

Celso Pupo / Fotoarena / Estadão Conteúdo

Maycon

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, Maycon era um dos destaques da equipe. Com boa marcação e passe, o volante foi comprado pelo Shakhtar Donetsk. Terá 24 anos.

Lucas Paquetá

Ao lado de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, iniciou a temporada 2018 de forma espetacular. Seu nome estava na lista dos suplentes para a Copa da Rússia. Deve ir ao Catar, quando terá 24 anos.

Paulinho

Com apenas 17 anos, Paulinho trocou o Vasco pelo Bayer Leverkusen. Rápido e habilidoso, o atacante sempre se destacou pelas categorias de base da Seleção. Terá 21.

Malcom

Jogando pelo Bordeaux desde 2015, Malcom é uma das jovens promessas que podem aparecer no Catar em 2022, quando terá 25 anos. Tem velocidade e bom drible.

Instagram/Reprodução

Rodrygo

Menino da Vila, o raio começou 2018 de forma espetacular. Logo despertou o interesse dos grandes europeus e foi comprado pelo Real Madrid. Segue no Santos até 2019. Terá 21 anos.

Richarlison

Revelado pelo América-MG, Richarlison se destacou no Fluminense e logo foi comprado pelo Watford. Fez grande temporada na Inglaterra. Finaliza bem e é rápido. Terá 25.

David Neres

Made in Cotia, David Neres saiu cedo do Brasil e não sentiu. Foi um dos destaques do Ajax, da Holanda, na última temporada ao marcar 14 gols. Terá 25 anos.

Vinicius Junior

O atacante revelado pelo Flamengo é um dos nomes mais badalados do futebol brasileiro na atualidade. Tanto que foi vendido ao Real Madrid. Terá 21 anos em 2022.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.