Pepe diz que Portugal será adversário difícil de ser batido na Copa do Mundo

  • Por EFE
  • 22/05/2018 15h48 - Atualizado em 22/05/2018 16h30
EFEPepe disse que Portugal tem que jogar da mesma forma que fez na Eurocopa

O zagueiro Pepe afirmou nesta terça-feira, que a seleção portuguesa, embora não seja uma das principais candidatas a conquistar o título da Copa do Mundo, será um adversário duro de ser superado na Rússia.

“Portugal não é favorito, mas somos sólidos e com personalidade. Será difícil nos derrotar. É preciso pensar jogo a jogo, como fizemos na Eurocopa passada, com pés no chão”, afirmou o brasileiro naturalizado, em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O ex-jogador do Real Madrid está atualmente no Besiktas, da Turquia, e vai para o seu terceiro Mundial, sonhando com melhor participação em relação às edições anteriores, já que com a seleção lusa nas oitavas de final, em 2010, e na primeira fase, em 2014.

Pepe, que também participou das Eurocopas de 2008, 2012 e 2016, nesta última, se sagrando campeão. O veterano tem 92 jogos com a camisa de Portugal e é um líderes do time de Fernando Santos.

Os lusos estão no grupo B da Copa e estrearão contra a Espanha (dia 15 de junho). Depois enfrenta Marrocos (20) e Irã (25). Antes disso, a equipe fará amistosos contra Tunísia, Bélgica e Argélia, em fase preparatória.