Portugal vence com gol de Cristiano Ronaldo, assume liderança e elimina Marrocos

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2018 10h53
EFE/ José Méndez Cristiano Ronaldo fez gol de cabeça no começo do jogo

A Copa do Mundo de 2018 tem a primeira seleção eliminada na fase de grupos. É Marrocos, que até jogou bem nesta quarta-feira (20), mas perdeu para Portugal por 1 a 0, em Moscou. É claro que o principal destaque do time português foi Cristiano Ronaldo, que fez o gol decisivo e se isolou na artilharia do torneio, com 4 gols em 2 jogos.

A equipe de Portugal está na liderança do Grupo B, com 4 pontos. Espanha e Irã também estão nessa chave e vão se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 15h (de Brasília). Os espanhóis têm 1 ponto. Iranianos estão com 3. Marrocos foi eliminada sem pontuar e ainda enfrentará a Espanha na última rodada. Já Portugal pegará o Irã para buscar a classificação.

Em Moscou, Cristiano Ronaldo demorou apenas 4 minutos para abrir o placar. Em uma falha da defesa do Marrocos, ele apareceu livre na área para cabecear com tranquilidade e fazer o gol. Nem precisou pular.

A seleção de Marrocos, sabendo que precisava vencer, reagiu bem e partiu para o ataque. O goleiro Rui Patricio levou susto em cabeceio de Benatia, e a defesa travou um chute perigoso de Ziyech. A linha de defesa de Portugal recuou muito e permitiu que o time africano dominasse o jogo, tivesse mais posse de bola e levasse perigo, apesar dos erros de finalização. Portugal só criou uma chance de gol antes do intervalo, com bom passe de Cristiano para Gonçalo Guedes, que finalizou mal, para defesa do goleiro.

No 2º tempo, Cristiano Ronaldo teve uma ótima chance na área aos 3min, mas chutou para longe.

Depois foi a vez de Belhanda ter duas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro em ambas. A segunda defesa, em um cabeceio perfeito, foi impressionante.

A jogada aérea estava especialmente complicada para Portugal. Aos 15min, Benatia aproveitou a sobra de um cruzamento, driblou um defensor, mas chutou para fora por pouco. Ele também levou perigo em cabeceio aos 31min.

Portugal só assistiu Marrocos fazer pressão, ganhar disputas no meio-campo e avançar a marcação. Faltou qualidade técnica para o time africano criar mais chances que não fossem em cruzamentos ou em bolas paradas.

Aos 39min, Cristiano Ronaldo sofreu falta perto da área, mas chutou em cima da barreira.

A única jogada bonita de Marrocos foi aos 44min, quando Ziyech tabelou e avançou bem na área, mas teve o chute travado por Pepe. E apesar de toda pressão nos acréscimos, com perigosos cruzamentos na área, Marrocos teve que chorar pela eliminação.