Sem Neymar e com mudanças, Brasil faz penúltimo teste antes da convocação à Copa

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2018 09h19
  • BlueSky
CBF/Divulgação Tite, seleção brasileira, seleção Tite colocou Renato Augusto no banco e vai escalar um Brasil mais ofensivo contra a Rússia

Um amistoso com a Rússia pode não significar muita coisa. Quando ele acontece a menos de dois meses de uma convocação final à Copa do Mundo, no entanto, ganha extrema importância. É com esse espírito que a Seleção Brasileira promete entrar em campo nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar o país-sede do Mundial de 2018. O amistoso será disputado no Luzhniki, estádio que receberá a abertura e a final do maior torneio do planeta.

Tite já confirmou a escalação titular. Além de Neymar, que se recupera de cirurgia no pé direito, Marquinhos e Renato Augusto serão reservas por opção do treinador. Thiago Silva e Willian começarão entre os 11, bem como Philippe Coutinho e Douglas Costa. O meia do Barça jogará centralizado, na vaga de Renato Augusto, enquanto o atacante da Juventus substituirá Neymar. O goleiro Alisson será o capitão.

Eis o time que começará a partida: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

Tite espera enfrentar uma Rússia conservadora, de preferência com uma linha de cinco defensores. E pretende fazer alguns testes durante o jogo. Não se surpreenda, por exemplo, se Fernandinho substituir Coutinho, Willian ou Douglas Costa no segundo tempo. Nem se Willian José ganhar alguns minutos para mostrar ao treinador se o time reage bem à presença de um centroavante de ofício. Anderson Talisca e Fred também podem ter oportunidades. Serão permitidas até seis substituições.

O amistoso contra a Rússia será o penúltimo do Brasil antes da convocação final à Copa do Mundo, na primeira quinzena de maio. Na próxima terça-feira (27), às 15h45 (de Brasília), a rival será a Alemanha, em Berlim.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.