Shaqiri exalta amadurecimento da seleção suíça após virada sobre a Sérvia
O meia-atacante Xherdan Shaqiri, autor do gol da vitória da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1, nesta sexta-feira (22), no complemento da segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, exaltou a evolução da seleção do país, com relação a Eurocopa, disputada em 2016.
“Estes jogadores que temos, estão em times de primeiro nível na Europa. Apesar de sairmos atrás do marcador, mantivemos a calma. Viramos, e isso é algo que não teríamos conseguido há dois anos”, garantiu o jogador do Stoke City, da Inglaterra.
Na Euro, disputada na França, os suíços avançaram na fase de grupos como segundo colocados, em chave que tinha a anfitriã, mas caíram logo nas oitavas de final, derrotados pela Polônia, nos pênaltis.
“Demonstramos que crescemos. Fizemos isso nos últimos anos e isso voltou a ficar claro outra vez. Perdíamos por 1 a 0, no entanto, nos juntamos, jogamos como time, em uma mesma direção”, garantiu o meia-atacante.
A Suíça enfrentará na próxima quarta-feira (27) a seleção de Costa Rica e, caso vença por 2 a 0, garantirá classificação, independente do resultado da partida entre Brasil e Sérvia, que acontecerá simultaneamente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.