Southgate admite mudanças na Inglaterra para disputa do 3º lugar da Copa

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2018 13h28
Andy Rain / EFESouthgate valorizou a chance de conquistar o 3º lugar

O técnico Gareth Southgate admitiu nesta sexta-feira (13) que a seleção inglesa deve ter alterações na escalação pela primeira vez desde que avançou às oitavas de final, para o jogo com a Bélgica, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.

“Não será exatamente o mesmo 11 de outros dias, mas tentaremos fazer as menores mudanças possíveis. Temos a chance de conquistar uma medalha em um Mundial, algo que só uma equipe inglesa conseguiu. É uma grande oportunidade, e imagino que para os belgas também”, afirmou o comandante do “English Team”.

Sem citar nomes, Southgate disse reconhecer que todos os jogadores do elenco querem entrar em campo na última partida da Inglaterra na competição, mas disse que utilizará as informações sobre o estado físico de cada jogador para montar a escalação.

“Temos que pensar em quem nos permitirá ter o melhor rendimento”, explicou o treinador.

Sobre os momentos que sucederam a derrota para a Croácia por 2 a 1, na prorrogação, nas semifinais da Copa, Southgate admite que foram dias muito difíceis, mas que o grupo já vem mostrando disposição para terminar bem o torneio.

“Estivemos a 20 minutos da final e, na prorrogação, a dez minutos de ir para os pênaltis”, relembrou.

Sobre o futuro da seleção inglesa, Southgate destacou que o objetivo era construir um sistema de jogo desde as divisões de base, que permitissem a evolução da equipe principal, cujos objetivos são de seguir entre as principais potências do futebol mundial.

“Queremos estar, constantemente, nas semifinais e finais. Se você está nestas fases dos torneios, tem mais opção de sucesso”, avaliou.