Técnico ignora Euro e CR7 e diz: Portugal não está entre favoritos à Copa
Uma seleção tem o melhor jogador do mundo e é a atual campeã da Eurocopa. Mesmo assim, não está entre as favoritas a ganhar a Copa do Mundo. Isso é possível? Na cabeça de Fernando Santos, técnico de Portugal, sim.
Em entrevista ao repórter Ulisses Neto, da Rádio Jovem Pan, o treinador mostrou humildade e admitiu que a seleção portuguesa não está entre as candidatas a faturar o Mundial da Rússia.
“Espanha, Brasil, Argentina, Alemanha e França são as principais favoritas”, afirmou. “Eu diria que Portugal é apenas candidato a jogar e procurar vencer cada jogo. É isso o que vamos tentar fazer”, acrescentou.
Ao menos, a chance de uma eliminação precoce, ainda na primeira fase, como na Copa de 2014, é remota. Portugal caiu em um grupo acessível, com Espanha, Marrocos e Irã, e deve passar sem muitas dificuldades para as oitavas de final.
Fernando Santos sabe que a Espanha será a maior rival na fase de grupos, mas não deixa as outras equipes de lado.
“O primeiro jogo, contra a Espanha, tem muita importância, mas não podemos nos esquecer de Marrocos e Irã, que terminaram as Eliminatórias sem sofrer gols. Eles podem nos dar muito trabalho”, encerrou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.