Técnico da Alemanha convoca Neuer e surpreende ao cortar Sané

  • Por EFE
  • 04/06/2018 08h29
  • BlueSky
EFE/ Sascha Steinbach Joachin Low deixará a seleção alemã após a Eurocopa Joachim Löw disse que teve dificuldades para definir a convocação final

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, divulgou nesta segunda-feira (4) a convocação definitiva para a Copa do Mundo da Rússia, na qual incluiu o goleiro Manuel Neuer, que ficou parado por oito meses devido a uma fratura no pé, mas excluiu Leroy Sané, atacante titular do Manchester City, campeão inglês. Ele também descartou Bernd Leno, Niels Petersen e Jonathan Tah.

“Há dias melhores na vida de um técnico do que quando tem que enviar de volta para casa quatro jogadores que também mereciam disputar a Copa do Mundo”, disse Löw. “Foi uma decisão muito difícil. Se fosse uma corrida de cem metros, a decisão teria que ser pela foto”, acrescentou.

Neuer, que reapareceu no sábado no amistoso contra a Áustria, após oito meses sem jogar, agradeceu a todos os que o acompanharam durante sua lesão. “Quero agradecer a todos os que me acompanharam durante a minha lesão, os médicos, os fisioterapeutas, as pessoas de meu entorno e as pessoas na seleção e no Bayern”, disse Neuer. “Durante todo o tempo me esforcei para ter uma atitude positiva, caso contrário não estaria aqui e não teria sido convocado”, acrescentou.

Neuer, além disso, reconheceu que a decisão de Joachim Löw de apostar nele para ser titular não foi fácil, ainda mais levando em consideração a temporada de Marc-André ter Stegen (Barcelona). “Espero mostrar que foi a decisão correta”, disse Neuer.

Confira a lista de convocados da Alemanha:.

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Kevin Trapp (PSG) e Marc André ter Stegen (Barcelona).

Defensores: Marvin Plattenhardt (Hertha), Jonas Hector (Colônia), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Mats Hummels, Jerome Boateng, Niklas Süle, Joshua Kimmich (Bayern) e Antonio Rüdiger (Chelsea).

Meio-campistas: Sami Khedira (Juventus), Julian Draxler (PSG), Toni Kroos (Real Madrid),  Mesut Özil (Arsenal), Sebastian Rudy (Bayern), Leon Goretzka (Schalke), Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e Ilkay Gündogan (Manchester City).

Atacantes: Timo Werner (RB Leipzig), Marco Reus (Borussia Dortmund), Thomas Müller e Mario Gómez (Stuttgart).

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.