Técnico da Croácia poupará titulares e pode prejudicar Argentina

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2018 11h33
  • BlueSky
EFE EFE O matador Mandzukic será um dos poupados

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, anunciou nesta sexta-feira (22) que vai fazer mudanças no time titular para o jogo com a Islândia, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Como a equipe já está classificada, ele vai poupar os jogadores que estão pendurados, por terem recebido cartões amarelos nas duas primeiras partidas. Isso pode prejudicar a Argentina, que ainda disputa vaga nesta chave.

A Croácia lidera a chave com duas vitórias em duas rodadas, sobre Nigéria (2 a 0) e Argentina (3 a 0). A seleção croata concluirá a primeira fase da Copa da Rússia contra a Islândia, que, mesmo com a derrota de hoje por 2 a 0 para a equipe africana, ainda tem chances de classificação.

A Islândia precisa vencer e ainda fazer um bom saldo de gols, pois está empatada com a Argentina em pontos (1). Se o time de Messi bater a Nigéria, e a Islândia também vencer, a decisão ficará justamente no saldo. No momento os islandeses estão melhor nesse quesito (-1 a -2). Se a Nigéria empatar, também terá que superar a Islândia no saldo.

A missão da Islândia fica mais fácil por enfrentar a Croácia sem jogadores importantes. O lateral direito Sime Vrsaljko, o volante Marcelo Brozovic, o meia Ivan Rakitic, os atacantes Mario Mandzukic e Ante Rebic, além do zagueiro reserva Vedran Corluka, não devem atuar, por estarem pendurados.

Para o técnico, Dalic, isso não significa enfraquecer a seleção croata. “Jogaremos de forma correta, pois nosso adversário também tem chances e não quero fazer cálculos, apesar de eles sempre virem à cabeça. Eu gostaria ser o primeiro do grupo”, disse o treinador.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.