“Temos bons jogadores. Agora, precisamos montar um bom time”, diz Mbappé sobre França

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 12h45
ReproduçãoO jovem atacante Kylian Mbappé falou sobre a expectativa da França para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Hugo Lloris, Samuel Umtiti, Benjamin Mendy, N’Golo Kanté, Paul Pogba, Kylian Mbappé, Antoine Griezmann, Ousmane Dembélé, Alexandre Lacazette… Não faltam grandes nomes à França que disputará a Copa do Mundo de 2018. A geração que falhou e foi vice-campeã da Eurocopa em casa, no entanto, ainda tem de conviver com certa desconfiança a respeito do que pode fazer no Mundial da Rússia.

A incerteza de um bom desempenho na Copa é tamanha que atinge até uma das estrelas da seleção. Em entrevista exclusiva ao repórter Ulisses Neto, da Rádio Jovem Pan, o jovem atacante Kylian Mbappé admitiu que a França tem “bons jogadores”, mas ainda precisa “montar uma boa equipe”.

“Temos jogadores extraordinários. Esses nomes que você citou são fenomenais. Temos muitos bons jogadores. Agora, precisamos montar uma boa equipe também. Porque só assim, com um bom time, é que vai ser possível lutar pelo título”, afirmou o fenômeno de 19 anos do PSG.

A França se classificou à Copa com relativa tranquilidade, terminando em primeiro num grupo que contava com seleções do quilate de Suécia e Holanda. O que pesa contra essa excelente geração é a inconstância. Dificilmente a França de Didier Deschamps convence em dois jogos consecutivos.

Os Bleus estão no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Austrália, Peru e Dinamarca. Os últimos amistosos antes da convocação final ao Mundial serão contra Colômbia e Rússia, duas seleções que também disputarão o Mundial.