“Temos que voltar a jogar com alegria”, diz Coutinho sobre atuação do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2018 15h30
Pedro Martins / MoWA PressCoutinho fez golaço contra a Suíça

O meia-atacante Philippe Coutinho, autor do gol do Brasil no empate em 1 a 1 com a Suíça, afirmou nesta terça-feira (19) que a Seleção Brasileira precisa “voltar a jogar com alegria” e que isso terá que ser mostrado na próxima sexta-feira (22), contra a Costa Rica.

Coutinho foi crítico com relação ao desempenho da equipe na primeira rodada da Copa do Mundo e detalhou os aspectos que devem ser melhorados.

“Na partida contra a Suíça poderíamos ter trabalhado melhor a bola, trocar posições, tocar sem ansiedade. Contra a Costa Rica, na sexta-feira, temos que voltar a jogar com alegria”, manifestou ao término do treino desta terça-feira.

O jogador do Barcelona terá pela frente na próxima partida um rival do futebol espanhol, o goleiro Keylor Navas, do Real Madrid, o qual elogiou ao falar sobre os pontos fortes da seleção costa-riquenha.

“Ele (Navas) está em um grande nível, mas nós esperamos levar a melhor. A Costa Rica tenta jogar, fecha muito bem os espaços e dá poucas chances ao adversário. Na primeira partida perdeu para a Sérvia em uma jogada de bola parada, mas a estrutura defensiva é sólida e ordenada”, analisou.

Na opinião de Coutinho, “se cada jogador cumprir bem a sua função, isso ajuda o coletivo e facilita o caminho para a vitória, independente de quem for escalado para jogar”.

“Precisamos ter a posse da bola, calma, buscar equilíbrio entre as linhas. O forte do Brasil é coletivo”, expressou o jogador em meio à preocupação ao redor de Neymar, que sentiu o tornozelo direito e se retirou do treino desta terça-feira.