Tite anuncia Thiago Silva como capitão em duelo contra o Méixco
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou que Thiago Silva será o capitão do Brasil contra o México, segunda-feira (02), em Samara. Essa é a segunda vez que o camisa 2 usará a braçadeira. A primeira foi no jogo passado, em que o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0. Marcelo, vetado para o jogo contra o mexicanos, e Miranda, foram os outros dois capitães da Seleção na primeira fase.
O treinador já havia alertado que aconteceria um rodízio de líderes em campo. Entretanto, deixou claro só os mais experientes poderiam vesti-la. Dos 23 jogadores convocador por Tite, 14 já tiveram essa experiência. A tendência era que Daniel Alves assumisse esse posto, mas ele sofreu uma lesão no joelho direito pouco tempo antes do início da Copa do Mundo.
Após o treinamento dessa manhã, o capitão falou em entrevista coletiva e enalteceu o elenco mexicano, principalmente Chicharito Hernandez. “São jogadores extremamente inteligentes, sabem ocupar os espaços como ninguém. O Chicharito já conheço um pouco melhor, nos enfrentamos algumas vezes, sei da qualidade que esse menino tem”, comentou o zagueiro.
Além de falar sobre o adversário das oitavas, Thiago Silva também elogiou seus companheiros de Paris Saint-Germain, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, que foram decisivos nas classificações de Uruguai e França, respectivamente. “Os dois foram fundamentais nas vitórias das suas seleções. Mesmo o Di Maria sendo eliminado, fez um grande jogo. O Paris Saint-Germain está muito bem representado, mas a Seleção está equilibrada. Tem o momento certo dos atacantes aparecerem. A gente espera que amanhã seja um grande dia, que o Neymar esteja inspirado como os outros”, finalizou.
Acompanhe a cobertura completa da Copa 2018 pela Jovem Pan
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.